Booking.com

Circuito Grande: A rota dos Sete lagos de Bariloche

O ponto inicial da Rota dos Sete Lagos (Circuito Grande) é Bariloche. Para sair de Bariloche, você terá de pegar a Rota Nacional 237 e, depois de 15 km, cruzar a ponte do Rio Limay, na fronteira entre as províncias de Rio Negro e Neuquén. Chegando a Rincón Chico, você começa a embarcar no rio Limay até Rincón Grande e o Anfiteatro, um lugar de uma formação natural espetacular.

Pousada Econômica em Bariloche - Circuito Grande Rota dos Sete lagosQuase constantemente acompanhada pelo rio Limay, a Rota 237 passa por lugares encantadores até chegar no Vale Encantado (a 58 km de Bariloche aproximadamente). Lá você pode ver formas estranhas de rochas que receberam os nomes de El Dedo de Dios, Centinela, Tren Expreso, etc.

A alguns quilômetros do vale você chega a Confluencia, que recebeu este nome por conter o lugar de junção dos rios Limay e Traful, agora perdidos para a formação de um novo lago da barragem Alicura.

Antes de cruzar a ponte, você terá de virar à esquerda na Rota Provincial 65, na margem sul do rio Traful. A paisagem é inicialmente as mesmas estranhas formações rochosas do Vale Encantado, mas Cuyín Manzano está a apenas 5 km, justificando um desvio de apenas 500 metros à esquerda para ver o que encerra as encostas do rio.

 

Bariloche - Circuito Grande - Siete LagosAo ir pela Rota dos Sete Lagos de Bariloche (Circuito Grande), você terá a chance de observar uma pitoresca ponte que passa sobre o Rio Minero, uma das atrações encontradas nos 25 quilômetros viajados até chegar no rio Traful. Cruzando a formidável floresta, a rota faz fronteira com o lago, subindo até o ponto de vista do Traful, onde, a 70 pés de altura, você poderá aproveitar completamente toda a majestosa beleza do lago azul de mesmo nome.

Posteriormente, a charmosa Vila Traful oferece todas as possibilidades para as melhores férias. Até agora, você terá viajado 35 quilômetros, e continuando o caminho, se encontra o Porto Arrayán, uma praia arenosa na beira oeste do lago. Então, a estrada segue seu rumo pela floresta cada vez mais úmida e densa, deixando o lago para se juntar no local El Portezuelo, a 27 km da Vila Traful. Ali, pela Rota Nacional 234, também denominada “Rota dos Sete Lagos”, você cruza Quintupuray, já perto do Lago Correntoso. Você chegará a Ruca Malén em 9 quilômetros.

 

 

Pousada Econômica em Bariloche - Circuito 7 lgosContinuando com o Circuito Grande pelos sete lagos de Bariloche, imediatamente depois aparece o Lago Espejo e o Lago Correntoso novamente, até o entroncamento com a Rota 231 indo para o Chile. Mas para finalizar o circuito, você terá de pegar a estrada à esquerda, se dirigindo para a Vila La Angostura, a 11 km de distância.

Finalmente, o Circuito Grande dos Sete Lagos chega a um fim. Pela Rota 231, você poderá conhecer Puerto Manzano, onde se encontra uma belíssima praia no lago Nahuel Huapi, que flui pelo Rio Bonito. A seguir, você encontrará diversos acampamentos, que são ótimos lugares para se acampar próximo ao lago. E agora, faltam somente cerca de 17 km para chegar ao cruzamento com a Estrada Nacional 237, e de lá, só restam 19 quilômetros para estar de volta em Bariloche.

 

 

Quer saber mais? Entre em contato!

Booking.com