Booking.com

Dicas para todos os brasileiros que viajam por primeira vez a Bariloche. No guia você vai encontrar as dúvidas mais frequentes para saber como chegar a Bariloche de Buenos Aires, como se deslocar na cidade e até o que comer em Bariloche!

Dicas para brasileiros que viajam a Bariloche (Argentina)

 

documentos para viajar a barilocheDocumentos necessários para brasileiros poder entrar na Argentina

Graças ao Acordo do Mercosul entre Brasil, Argentina e outros países do bloco para entrar na Argentina o cidadão brasileiro só vai precisar seu RG ou passaporte carimbado.

 

 

Como chegar a Bariloche desde o Aeroporto de Ezeiza

aviao-buenos-aires-barilocheDe avião

O melhor jeito de chegar em Bariloche desde Buenos Aires é sem dúvidas de avião.

As linhas aéreas que vão para Bariloche de Buenos Aires são:

 
 
 

bus-buenos-aires-bariloche

Tomando o ônibus para Bariloche:

A maneira mais conveniente para chegar a Bariloche é de avião, mas se você estiver sentindo aventureiro e tem umas 20 horas para fazer um longo passeio, o ônibus é uma ótima alternativa.

Os ônibus na Argentina são confortáveis. Eles incluem assentos reclináveis, TV com filmes (geralmente em Inglês com legendas em Espanhol), e às vezes até mesmo refeições.

Saindo de Buenos Aires: todos os ônibus de longa distância saem da mesma rodoviária: Retiro. Há uma grande variedade de empresas disponíveis, cada um com serviços e preços que variam.

A melhor empresa é a Via Bariloche, que oferece um serviço direto (às vezes com uma parada em no estado argentino de Neuquen) e serve refeições no ônibus. Outras empresas recomendadas incluem Crucero del Norte e El Valle. Há pelo menos 10 partidas diárias, mas é sempre uma boa ideia reservar com antecedência.

Info:

 

Viajar de carro de Buenos Aires a Bariloche

bariloche-de-carro-aluguelSe você tiver tempo, dirigir na Argentina é a melhor maneira de ver o país. As enormes distâncias podem ser intimidantes, mas você pode chegar aos locais de difícil acesso em seu próprio lazer.

Dentro de Bariloche existem várias boas empresas locais, junto com as cadeias internacionais usuais. A maioria tem uma taxa diária, com um limite de quilometragem, por isso certifique-se de perguntar antes de assinar qualquer coisa. Se você pretende fazer uma longa viagem, a quilometragem extra, pode vir a ser mais caro do que o aluguel real!

Alugar um carro em Bariloche

Não se esqueça de levar a carteira de motorista e um cartão de crédito. Dirigir nas grandes cidades (como Buenos Aires) pode ser uma aventura! Os sinais de trânsito são opcionais, e em uma estrada de duas pistas podem facilmente caber até quatro carros… Em Bariloche, o tráfego é bastante tranquilo, mas com a neve e gelo no inverno, pode rapidamente se transformar interessante.

O que comer em Bariloche

onde-comer-em-barilocheAlimentação em Bariloche: Muitos brasileiros têm medo das viagens internacionais, porque eles estão incertos sobre o tipo de alimento disponível. Não tenha medo! Argentina tem alguns dos melhores alimentos na América do Sul, ou seja, bife.

Todos os seus pratos favoritos (pizza, hambúrgueres, sanduíches e até feijão!) estão disponíveis em praticamente qualquer lugar. Os pratos locais incluem empanadas (pastel), massas (de canelones de linguini), frutos do mar (truta, salmão, polvo, e muito mais), fondue, e frango claro, carne de porco, cordeiro, ou até mesmo veados e javali.

Você pode experimentar e tentar algo novo, ou ficar mais perto de casa e encontrar exatamente a mesma comida que você come em casa. Na última contagem, havia mais de 200 locais para comer, beber em Bariloche!

 

PREENCHA NOSSO FORMULÁRIO E DESCOBRA AS MELHORES OFERTAS DA TEMPORADA EM BARILOCHE

Fotos de Bariloche – (Neve de Bariloche)

Quer saber mais?

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

Booking.com