Booking.com

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email

Existem muitas razões para visitar Bariloche: a beleza da natureza intocada, a neve, esqui, caminhadas e trilhas, acampamentos, aventura, ciclismo de montanha, rafting, parapente, etc. Bariloche supera a cada dia mais as expectativas dos visitantes brasileiros!

Dicas para brasileiros que viajam a Bariloche pela primeira vez

A neve e o esqui podem ser aproveitados em Cerro Catedral, o maior resort de esqui da América do Sul, ou em Cerro Otto. Se você quer apenas passear e desfrutar das paisagens, existem várias atividades (veja nosso outro artigo sobre: “Dicas de Viagem”); passeios, tours e excursões que você poderá realizar em seu próprio veículo, em um carro alugado ou em um circuito.

Vale a pena visitar o sul do Chile, já que este é repleto de cultura e paisagens diferenciadas. O cruzamento dos Andes é feito através de uma larga estrada pavimentada e o processo de documentação alfandegária é rápido e fácil. 

DICA 1: O que colocar na bagagem quando viajar a Bariloche ou Patagônia

A diversidade do nosso país, o seu clima e a limitação de bagagem pelas companhias aéreas tornam as coisas ainda mais difíceis quando fazer as malas é a questão principal. As primeiras coisas que você deve considerar é o que você vai fazer quando chegar a Bariloche, o clima do lugar e finalmente – apesar de não menos importante – quanto tempo você passará em Bariloche ou na Patagonia.

Roupa de NEve para BarilocheSe seu plano é apenas curtir a viagem, aproveitar as paisagens e admirar o país para o qual viajará, você pode vestir roupas casuais e confortáveis. Não importa qual a época do ano: a chave, quando viajar para Patagônia, é usar roupas em camadas – a ideia é que você se cubra de roupas (no estilo cebola).

O vento da Patagônia é sempre frio e, mesmo no verão, as noites são frescas. Esteja preparado para temperaturas entre 7 ºC e 23 ºC (lembre de se vestir em camadas). É essencial levar sapatos confortáveis para caminhar longas distâncias. E lembre-se: um bom chapéu é sempre bem-vindo.

Por favor, leia nosso artigo para para dicas de roupas específicas e equipamento para neve.

 

bus-buenos-aires-bariloche

DICA 2: Como ir de Buenos Aires a Bariloche?

A distância entre Buenos Aires e Bariloche é 1650 km

  • De avião: entre 1,5 e 2 horas
  • De carro: entre 17 e 20 horas
  • De ônibus: entre 19 e 22 horas

Nós sugerimos começar a viagem a partir de Buenos Aires, já que a maior cidade da Argentina e a capital do país.

 

DICA 3: Pousadas e Hotéis

Pousada Catalonia Sur Aparts-Spa - Churrasqueira - Bariloche, ArgentinaEm Bariloche, existem diversas opções de acomodações para atender todas as exigências e orçamentos: hotéis luxuosos, pousadas, albergues, apartamentos, cabines, pousadas para jovens e lugares de camping. Os hotéis estão ranqueados de 1 a 5 estrelas enquanto cabines, pousadas e apartamentos estão ranqueados de 1 a 3 estrelas.

Esteja ciente de que os fatores levados em consideração no que se refere ao ranqueamento de pousadas não são internacionalmente padronizados e que, geralmente, o preço entre pousadas do mesmo ranque varia.

  

Fotos de Bariloche – (Neve de Bariloche)

Quer saber mais?

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

Booking.com
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email