Booking.com

Este passeio é o mais solicitado pelos visitantes de Bariloche já que conta com o atrativo de ser feito dentro de uma excursão tomando um barco para a Ilha Victoria. Além disso, durante a excursão se pode visitar o Bosque de Arrayanes, uma formação de árvores única no mundo inteiro.

A Ilha Victoria e a Floresta dos Arrayanes

lago-floresta-arrayanes-bosque-ilha-victoria-bariloche-argentina-2Este lugar foi habitado por milhares de anos pelos nativos que deixaram evidências de sua presença. Este fato é facilmente verificável visitando cavernas com pinturas rupestres existentes na Ilha Victoria.

Andando pela ilha, podem-se ver as diferentes espécies de flora e fauna. As várias trilhasda Ilha Victoria permitem ver sequoias, “tuyas”, eucaliptos, pinheiros, carvalhos, ciprestes, “ñires” e “cohiues”. Faz parte da incrível fauna o “pudú” ou veado anão, javalis, o veado vermelho, faisões e uma grande diversidade de aves.

 

Como chegar à Ilha Victoria

Começa a partir de Puerto San Carlos ou de Puerto Pañuelo noLlao Lao. Pode-se chegar pela Avenida Bustillo de carro o com os ônibus que as agências de viagens dispõem.

Depois de uma viagem de 11 km (cerca de 30 minutos de barco) se chega a Puerto Anchorena na Ilha Victoria.

 

O que visitar na Ilha Victoria

floresta-arrayanes-bosque-ilha-victoria-bariloche-argentina-1É possível fazer um passeio e caminhar ao redor da ilha visitando o ex-viveiro de coníferas.

Você pode subir através de um teleférico que leva ao cume do Cerro Bella Vista a 900 metros de altura, e depois descer do Cerro através dos Passeios Azuis, uma série de mirantes naturais espetaculares.

Após disso se embarca novamente para ir a Puerto Quetrihu, na península de mesmo nome, onde se pode visitar o famoso Bosque de Los Arrayanes (Floresta dos Arrayanes)

 

 

Roteiros alternativos na Ilha Victoria

Também se pode optar por fazer caminhadas guiadas ou libres ao longo das trilhas marcadas na ilha. Aqui alguns dos melhores roteiros alternativos na Ilha Victoria:

  • Puerto Gross
  • Pinturas rupestres
  • Balcão do Cerro Bella Vista
  • Playa del Toro
  • Trilha do Ex-Viveiro Nacional
  • Trilha Interpretativa “Antonio Pargade”

As belas paisagens da ilha, sua rica história e a deslumbrante natureza do lugar, fazem deste passeio uma experiência para desfrutar plenamente.

 

O que é uma Floresta de Arrayanes (ou Bosque de Arrayanes)

floresta-arrayanes-bosque-ilha-victoria-bariloche-argentina-3Esta é uma formação arbórea única no mundo que conta com árvores muito antigas. A casca dessas árvores é parecida com folhas finas de cor canela com manchas brancas. Possuem flores brancas semelhantes à flor de laranjeira e frutos roxos de ótimo sabor.

Este é um lugar único no mundo enquadrado nas mais belas paisagens naturais da Cordilheira dos Andes. A área da Floresta de Arrayanes foi declarada patrimônio imaterial e natural.

 

 

O que ver na Floresta de Arrayanes de Bariloche

floresta-arrayanes-bosque-ilha-victoria-bariloche-argentina-2O Bosque de Los Arrayanes se pode recorrer acompanhados por uma visita guiada que nos permitirá reconhecer as diferentes fases de crescimento dos Arrayanes, bem como a sua coexistência com outras espécies de plantas e animais.

Esta árvore é inconfundível por causa da sua casca cor canela e muito lisa. Quando ela se desprende e cai, deixa manchas claras e vermelhas que dão à floresta uma cor absolutamente única. No final do verão, os arrayanes se cobrem com flores brancas que no outono darão um fruto preto e brilhante.

 

Tarifas e Preços: Passeio Floresta dos Arrayanes e Ilha Victoria

  • Preço do Passeio: a partir de $AR 200.- (dependendo da empresa ou agência)
  • Custo de translado do hotel até o porto: aproximadamente $AR 50.-
  • Taxa de embarque no porto: $AR 2.-
  • Valor da entrada no Parque Nacional Arrayanes: $AR 80.-

Mapa de la Isla Victoria y del Bosque de Arrayanes



Fotos da Ilha Victoria e Fotos da Floresta de Arrayanes (Bosque de Los Arrayanes)

Booking.com