Booking.com

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email

Parque Nacional Nahuel Huapi (Bariloche, Argentina)

O Parque Nacional Nahuel Huapi, ou “Ilha do Tigre”, na língua mapuche, é uma verdadeira joia da Argentina; um dos mais antigos e mais belos parques do país.

O que visitar no Parque Nahuel Huapi

parque-nacional-nahuel-huapi-3Os maravilhosos 1.754.000 acres do Parque Nahuel Huapi de Bariloche estão repletos de belos lagos, rios, vales, prados, florestas e flores silvestres, um deleite absoluto para os amantes da natureza.

O Parque Nacional Nahuel Huapi se encontra entre as províncias (Estados argentinos) de Rio Negro e Neuquén, é um espetáculo para ser visto em todas as estações do ano; a Primavera traz derretimento da neve e dezenas de cachoeiras, enquanto o inverno significa muitas oportunidades para os esquiadores, particularmente no Cerro Catedral.

A Cordilheira dos Andes, o habitat do condor, a floresta úmida e as estepes ondulantes conseguem demostrar a variedade de zonas geográficas presentes na Patagônia, tudo o mais agradável com uma abundância de caminhos para passear (trekking), andar de bicicleta, montanhismo, ou andar a cavalo.

Outro atrativo da região do Parque Nacional Nahuel Huapi é o “Glaciar” Perito Moreno com vistas deslumbrantes, passeios exclusivos e atividades recreativas que fazem do Parque uma visita quase obrigada para quem viaja à Patagonia.

O que você vai ver no Parque Nacional Nahuel Huapi

lago-nahuel-huapiAs belas paisagens do Andes do sul oferecem vistas deslumbrantes para os visitantes do Parque. Os picos mais altos podem atingir até os 3.554 metros acima do nível do mar. A montanha Tronador, é assim chamada devido ao grande barulho produzido pela quebra das enormes massas de gelo em seu pico. Outras montanhas de destaque incluem o Monte Crespo, Cuyin, Manzano, Campana, Bastion, e Lopez, com alturas oscilando entre 1.800 e 2.400 metros. As montanhas Otto e Ventana podem-se ver ao leste.

Profundos vales e desfiladeiros permitem a travessia que chega até o Chile; os passes de fronteira mais conhecidos são Puyehue, Perez Rosales, e Los Vuriloches, usado pelos nativos em tempos antigos. A bacia mais importante é o Lago Nahuel Huapi, que dá ao parque seu nome. Lagos e grandes rios, alimentados por derretimento de geleiras e neve, fluem para os oceanos, e da bela Ilha de Victoria se destaca no meio junto com algumas outras ilhas menores. O eminente Rio Manso está localizado nos limites do sul do parque, juntamente com lagoas, como La Negra, Schmoll e Jocob.

 

[message type=”information”]Pousada em Bariloche econômica, confira nossas ofertas, escreva-nos agora![/message]

Atrações do Parque Nacional Nahuel Huapi

Parque_Nacional_Nahuel_Huapi_(Mapa)
Onde fica o Parque Nahuel Huapi? Como chegar ao Lago Nahuel Huapi?

parque-nacional-nahuel-huapi-2Uma atração notável pode ser encontrada na foz do rio Frias, vindo da lagoa de mesmo nome, na parte mais ocidental podemos encontrar o Lago Nahuel Nuapi. Aqui, águas azuis cristalinas se misturam com as águas verdes do rio Frias para uma vista especial que vai tirar o fôlego. Outra vista espetacular pode ser encontrada no chamado Mirador de Villa Traful (Mirante), um penhasco que olha direto para o lago Traful. Além disso, o Valle Encantado detém formações únicas rochosas que vale a pena visitar, como o “Dedo de Deus”, “O Castelo”, e “O penitente”. Esqui, escalada, caminhadas, pesca esportiva e rafting são os principais esportes praticados no Parque Nacional Nahuel Huapi.

 

Fotos do Parque Nacional Nahuel Huapi

Booking.com

Quer saber mais?

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email